quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aprisionados por medo e culpa !!

Olá Meia dúzia de leitores e meu amigo parcerin LIPÃO DAS CONDOSGAS ... rsrsrs

Hoje vou falar sobre um assunto que muito me intrigava e muito me interessava ao mesmo tempo. RELIGIÃO. Mas antes que pensem que vou falar sobre religião A, B ou C, já vou logo avisando que não. Não vou pontuar religião, senão teria que escrever um livro e não um post. O que vou falar aki é sobre o que pregam todas, eu disse, todas as religiões.
Sou agnóstico, apesar de ter sido batizado e ter feito primeira comunhão. O fato de ser agnóstico não me impede de acreditar em Deus, no poder do nome de Jesus Cristo e na sua palavra que transcende aos tempos.
Mas o fato é que eu pensei por muito tempo no que pregam as religiões, o que faz as pessoas realmente agiirem tão insanamente por religião A, B ou C. O que faz mulheres usarem burca, o que faz homens se virarem numa determinada direção e se ajoelharem determinadas vezes por dia. O que faz as pessoas contarem seus segredos mais íntimos a outra pessoa que elas mal conhecem? A única resposta que conheço é histórica e pouca gente parou pra pensar sobre isso. As pessoas fazem isso por Medo, ou por Culpa. Nada é tão eficaz para mover o ser humano que o Medo ou a culpa. O ser humano é aprisionado pelo medo e pela culpa. Acreditam piamente que se não fizerem essas tarefas (como se fosse uma gincana), vai lhe acontecer algo de muito ruim, e movidos pelo medo de que isso realmente aconteça, elas acabam fazendo.
As religiões de uma forma geral mantém seus fiéis aprisionando no medo de que determinada coisa aconteça e os culpando por determinados atos que elas cometem.
Outro dia, meu filho que tem 4 anos me disse que eu não podia beber minha cervejinha porque Jesus ia castigar. De onde uma criança tirou isso? Óbvio que foi ensinada. Agora, com 4 anos ?? Ta de sacanagem. Lá fui explicar que Jesus não castiga ninguém que Jesus é feito de amor e que Deus está entre nós para nos perdoar.
E pior ainda. Acabei de ver um vídeo na internet que dizia assim: Carta de seu melhor amigo, vinda do inferno. O vídeo dizia que um cara tinha morrido e tinha ido para o inferno porque seu melhor amigo que conhecia Jesus não disse pra ele como ele deveria ser salvo. E dizia pras pessoas que conheciam Jesus que caso elas não contassem aos seus amigos que elas poderiam receber a mesma carta.
Na moral? nem existe inferno. O inferno é fruto de criação humana para aprisionar os fracos, as pessoas (que são quase todas rs) que se deixam aprisionar por isso.
Então, pra finalisar, lhes digo uma coisa. Nunca se deixem aprisionar por medo ou por culpa, pois tudo que você tem medo é exatamente o que acontece. Imagine o cara que tem medo de ser assaltado, pois ele é o que é mais assaltado. O cara que tem um ciume doentio da mulher prq tem medo de ser corno, pois ele é o mais corno. Ou aquele emprego maravilhoso que você tem, mas vive com medo de perdê-lo, e é exatamente o que acontece.
MEDO E CULPA SÃO PALAVRAS QUE NÃO CIRCULAM NO MEU VOCABULÁRIO, SEM DÚVIDA.

ABS DO PAPAI DI !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário