quinta-feira, 1 de julho de 2010

NÃO TOCA NO RÁDIO NÃO PRESTA !

Mais um post antes de voltar as histórias mais inusitadas da internet (Valeu Pretencioso. rs).

Estava eu, no meu trabalho, ouvindo meu som, quando começou uma discussão inútil, sobre o que é bom ou não em relação as músicas que eu ouço. Não que eu seja uma pessoa que não goste de POP, muito longe disso, mas é que quando se trata de música e discussão sobre o assunto, a pessoa tem, no mínimo, que já ter ouvido alguma coisa diferente de rebolation ou na melhor hipótese (barg) Jorge Vercilo.

Foi aí que parei pra pensar sobre o que a imensa maioria das pessoas pensa sobre música “alternativa” ou sobre música mesmo (letra, melodia, arranjo). e comecei a fazer perguntas pra ver se vinham respostas na minha mente. Aí vão elas:

1 - Será que as pessoas que escutam rádios de sucesso param pra entender as letras do que estão cantando, ouvir a mensagem que o artista está tentando passar. Acho que a resposta é não. Porque não é possível uma pessoa escutar uma letra dessa: ” No pólo sul, tem vento frio, pra namorar vem todo mundo atrás do trio (Claudia Leite)” e não parar pra refletir em como isso faz sentido.

2 - Será que as pessoas param pra sentir o arranjo e a Harmonia da música, perceber em que momento da música os instrumentos tocam, ora juntos, ora separados, percebem as batidas de um baixo, por exemplo, durante uma canção (tipo Flea do Red Hot Chilli peppers). A resposta também é não, porque senão, não existiriam fãs do MR. Catra.

Portanto, e finalizando esse post chato e com assunto sério. Não vou fazer com os outros o que os analfabetos músicais de plantão (que nunca ouviram uma música tipo “Retalhos de Cetim”, Nunca ouviram a fundo um artista tipo Ed Motta (e não estou falando de Colombina, até porque acho uma música bastante cafona, especialmente preparada pra tocar no rádio) experimentem ouvir o Disco: “Um contato com Deus”, em que o artista canta músicas em inglês e que não me lembro de ter tocado nas rádios. Enfim, são tantos assuntos e tantos artistas que prefiro continuar fingindo que sou intelectual e ouvindo coisas que na verdade não suporto só pra dizer que sou culto, PQP !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário