quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM PAÍS DE BRINCALHÕES

Lá vou eu denovo contrariar 99% da população brasileira com mais uma crônica que parece ranzizice, mas que comprovada embasada por números não me deixa mentir.

Esse País é mesmo um País de brincalhões. Pra começar nossos queridíssimos políticos Federais, queriam, e conseguiram antecipar o recesso do meio do ano para o mês de Junho afim de acompanhar a copa do mundo da África do Sul.

Como se não bastasse, ontem, dia da estréia do Brasil contra a fraquíssima e sem nenhuma importância equipe dia Coréia do Norte, deparei-me com algo que nunca tinha visto desde que lembro das participações brasileiras em copas do mundo.

NINGUÉM TRABALHOU NESSE DIA. É impressionante a capacidade que o povo brasileiro tem de fazer feriado com qualquer porcaria que acontece. Como se já não bastasse feriado de Zumbi, São Jorge e coisas do tipo, agora o País pára de produzir riqueza e de prosperar porque a sua Seleção de futebol vai estrear em uma copa do mundo, em plena terça-feira as 15:30 da tarde.

Acompanhando o noticiário esportivo no canal EsporTV vi uma matéria interessante quetentava explicar o desinteresse dos Portugueses pela copa do mundo, e em todas as entrevistas eles citaram o fato do Jogo da sua seleção passar em pleno horário comercial e que por isso não poderiam acompanhar.(e depois portugês é burro) Em uma outra reportagem do mesmoprograma o reporter informou que a prefeitura deLisboa (capital Lusitana) colocou um telão num ginásio esportivo e que SUPREENDENTEMENTE 4 MIL PESSOAS COMPARECERAM. Agora vamos comparar com nosso festivo País. Na Rua Alzira Brandão (O Alzirão) cravada no coração daTijuca, na Zona Norte do Rio, estiveram presentes, 50 mil torcedores, ainda no Rio de Janeiro aproximadamente, 15 mil pessoas estiveram presentes na Praia de Copacabana na Zona Sul do Rio, em uma estrutura montada especialmente para passar os jogos da Copa. E estou falando somente do Rio de Janeiro sem falar de São Paulo, Minas e Nordeste quetinham flaxes ao vivo da torcida de Macacos (sem racismo na expressão)

O BIP do Brasil Ano passado foi deaproximadamente 3 trilhões de Reais, dividindo isso pela quantidade de dias úteis (200 aproximadamente) chegamos a um valor de 15 Bilhões de Reais em riqueza que o Brasil deixou de produzir por assistir a uma estréia sem graça e sem importância numa Copa do mundo. Vamos recuperar isso ??? Lógico que vamos mas é inevitável a pergunta: Porque será quea China cresce a 10% ao ano nos últimos 5 anos e a nossa economia patina e não sai dos 5%. Não podemos culpar apenas o governo. Somos culpados também, somos um povomedíocre desinteressado por coisas importantes. Ou alguém quelê esse Blog sabe ao menos o nome do nosso Ministro da Fazenda, sabe qual é a taxa de juros atuais do Paísou ainda saberia responder quem são os três principais candidatos a presidência da República em pleito a ser realizado daqui a apenas 4 meses ?? Duvido que saibam todas as respostas. Agora qual é a opinião devocês quanto ao Ronaldinho Gaúcho nãoser convocado ??? Tsc Tsc.

Eu não tenho nada contra a Copa do Mundo, adoro a Copa do Mundo, sou patriota, adoro meu Paíse torço em todoas as competições esportivas. Mas não tolero o Exagero, a festa sem propósito, a falta de compromisso do nosso país com o que realmente interessa.

Despeço-me e compadeço-me do fracasso iminente da nossa fraca nação de pesoas medíocres.

Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário