sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pressionar pra que ???

Estava eu, tranquilo chegando no meu trabalho, problemas comuns, papel empilhado na minha mesa, coisas pra fazer, tinha vindo de uma manhã complicada onde as notícias não foram boas em relação ao meu carro (essa merda quebrou denovo. rs.)
Eis que me deparo com um problema simples de resolver mas que deixaria uma pessoa contente a outra pessoa muito triste, independente de qual fosse a minha decisão, mas são coisas que estou acostumado, isso eu resolvo toda ora. Resolvi que não ia decidir na hora quem estava com a razão, porque estou no início do mês e não quero tirar o foco da minha equipe e nem desagradar ninguém nesse momento. Comuniquei a minha equipe que o assunto em questão estava em suspenso e que eu iriia pensar sobre o assunto e que mais pra frente comunicaria minnha decisão sobre o fato ocorrido. Pensei ser uma sábia decisão (e foi mesmo), não entrar em nenhuma discussão num mês tão importante para a produção e para o crescimento da empresa.
Pois bem, aí é que vem o ocorrido. Eis que saio pra fumar um cigarrinho e ler as manchetes dos jornais no jornaleiro, e, um dos envolvidos no acontecido, me segue até lá fora pra me dizer que precisava desabafar, entre uma besteira e outra me disse que ficaria muito decepcionado e acharia uma sacanagem minha se, a decisão que eu tomasse depois não o favorecesse, por esse ou por aquele motivo(detalhe importante! você aborda seu chefe dizendo que acha uma sacanagem dele essa ou aquela decisão que ele toma ??? corajoso o rapaz ... rs). Enquanto isso a outra pessoa envolvida, permaneceu na dela, produzindo, de bom-humor e concordando que realmente era uma sábia decisão não discutir isso na hora.
Aí me vêm perguntas a fazer que não me querem calar:
1 - Quantas vendas essa pessoa tem ?
2 - É maior que a produção da outra que ficou quieta?
3 - Tem alguma coisa na cabeça uma pessoa que faz uma pressão dessa ?
4 - Vai ganhar o que ?
5 - Pensa que a vida é assim mesmo ?
6 - Será que na sua vida pessoal ela também resolve as coisas na base da chantagem?
7 - será que ganha alguma coisa ?
Se a resposta pra mais da metade dessas perguntas for não, então só a uma decisão a tomar.
Isso é muito mais que um desvio de conduta profissional, eu considero desvio de educação, pra ser mais polido, eu considero que educação vem de berço e que essa pessoa nunca deve ter tido limite, nunca deve ter tomado uma bom corretivo quando criança.
Tenho pena de uma pessoa assim porque vai dar muita cabeçada na vida.
Se fosse em outros tempos, eu tentaria corrigir, entraria numa discussão, ia me estressar. Mas agora, aprendi que isso não é problema meu, que não sou pai de ninguém e que, se apessoa não me agrada profissionalmente, e ainda coloca minhas decisões (estejam elas certas ou erradas) em Xeque; só a uma decisão a tomar:
Preciso demitir alguém - JA VOLTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário