quinta-feira, 1 de julho de 2010

M.J. O ARTISTA MAIS COMPLETO QUE JÁ EXISTIU !

Na boa, normalmente venho aqui nesse blog achincalhar e enxovalhar, diversas situações, assuntos, ou até mesmo pessoas. Mas acho que pela primeira vez, venho escrever aqui, algo bom sobre alguém, sem traçar paralelos, sem comparar com ninguém e sem ao menos pensar em cogitar a hipótese de dizer nada, absolutamente nada, que manche a carreira profissional de M.J.

Estava agora pouco assistindo alguns trechos de “This is it” na Warner Channel e é simplesmente marivilhoso vê-lo nesse contato de bastidor, de ensaio (que é chato pra caramba) assistindo como se comporta um artista do tamanho de M.J.

Reparei diversos comportamentos do Astro (e vou me referir a esse Cara sempre em letra maiúscula se me permitirem) em suas passagens de som, em seus ensaios técnicos com a banda, em seus ensaios coreográficos com os bailarinos, em seus ensaios gerais com os cenógrafos e produtores.

É impressionante a capacidade técnica desse Senhor de 50 anos dançando e se movendo no palco muito melhor que os dançarinos de 20. Realizar os passos de dança tão famosos que Ele INVENTOU (EU DISSE INVETOU, NÃO COPIOU DE NINGUÉM, NÃO MISTUROU, NÃO MESCLOU, ELE INVENTOU OS PASSOS).

É de encher os olhos a capacidade desse Camarada de ensinar aos músicos o “time” certo da entrada na música, ensinar aos músicos o compasso certo do silêncio absoluto no palco, o compasso certo da troca das notas de entrada do piano, ensinar aos músicos que nota eles devem fazer e em que momento para que a música fique perfeita, que fique da maneira que Ele escreveu e que os fãs reconhecem, e não deixa ninguém inventar nada, porque o que é perfeito não precisa ser reinventado.

Ele, senhores é simplesmente, Compositor, Músico, Produtor, Bailarino, Coreógrafo, Diretor musical e Diretor geral do espetáculo This is It, e de todos os espetáculos anteriores a esse derradeiro, que infelizmente não chegou a acontecer por morte prematura e infeliz do maior GÊNIO musical de todos os tempos, O MAIOR ARTISTA DE TODOS OS TEMPOS e que, assim como não haverá outro Pelé, outro Michael Jordan, outro Sidarta Gautamo, outro Mahatma Ghandi ou outro Nelson Mandela, nunca mais haverá outro MICHAEL JACKSON.

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário